Quick Pizza

Aberta em 1993, funcionava apenas com sistema de delivery.
Atendendo a vontade de alguns de seus fiéis clientes, que queriam saborear as pizzas no próprio local, no ano de 2001 a pizzaria mudou-se para um imóvel maior, que comportava apenas algumas mesas. Os próprios clientes se serviam e pegavam suas bebidas na geladeira, anotando o consumo em comandas, de modo informal; assim como em suas casas. Gradualmente, a demanda de lugares foi aumentando e nasceu a ideia de criarem a ESTAÇÃO QUICK PIZZA, com salões estruturados para atender o público confortavelmente.

A decoração da casa, assinada pelo artista plástico Edison Saes, é inspirada em antigos albergues europeus, acrescido do toque poético do estilo colonial brasileiro. São quatro ambientes: dois salões, o quintal de teto retrátil e um bar (também com teto retrátil). Edison faz bastante uso de painéis de peroba reciclada, onde pinta paisagens e flores à óleo. Todas as portas e janelas são de demolição e passaram por processo de restauração e o piso, em cimento queimado com ladrilhos hidráulicos.

O cardápio da ESTAÇÃO QUICK PIZZA é um deleite para os amantes de uma boa pizza e especialidades da culinária italiana. Já na seção de entradas, figuram o Antepasto de Berinjela (berinjela em conserva e azeitonas pretas, os finíssimos e crocantes Crostinis, o Corniccione e as Crostatas , que são rústicas trouxinhas feitas com massa de pizza e assadas em forno a lenha com recheios diversos.

Também valem à pena ser provada a Calabresa no Palito (calabresa curada assada no palito com cebola puxada no shoyu). A seção de pizzas equilibra receitas tradicionais como a Calabresa, Muçarela e Portuguesa e algumas inovações, todas elaboradas com ingredientes rigorosamente selecionados. A Alho Negro é coberta com, ricota fresca artesanal, muçarela de búfala,  tomates cereja confitados, pistache moído  e alho negro. Já Vegetariana leva muçarela, brócolis ao “aglio i olio”, cebola, rodelas de tomate e berinjela em conserva. A Veronese tem Catupiry®, champinhon e bacon. A pizza da Baby é uma agradável surpresa do cardápio, e tem como ingrediente principal a carne moída, pouco utilizada em pizzas. Além da carne com tempero caseiro, são usadas azeitonas verdes fatiadas e muçarela.  Já para os mais conservadores, uma excelente pedida é a Basílica (muçarela de búfala, tomate cereja e pêsto de rúcula preparado na casa).

Para sobremesa, as sugestões são: Petit Gateau (mamão papaia batido com sorvete de creme, acompanha licor de cassis), a Banana com Nutella® (duas bananas assadas no forno a lenha, na saída recebe generosa cobertura do creme de cacau com avelã e castanha de caju moída),  o Mousse de  Chocolate, a Torta Holandesa além das Palletas Mexicanas (sorvetes artesanais com recheio cremosos em diversos sabores), além das pizzas doces, como a de Banana (preparada com a fruta, assada no forno a lenha, canela e rum), a Brigadeiro (chocolate Nestlè®, chocolate granulado e cerejas as marascchino) ou a Banana com Nutella®, uma das combinações mais felizes de todos os tempos.

O chopes servidos são artesanais: Eisenbahn, de Blumenau, e o Bamberg de Votorantim, assim como toda a carta de cervejas, onde destacam-se a Lust, a única cerveja feita no Brasil pelo método champanoise e o Bierlikor – o licor de cerveja. Do bar saem caipirinhas de cachaça, incluindo as premiuns Santo Grau, Nêga Fulô, Sagatiba e Espirito de Minas, além das mineiras Salinas,Seleta e Boazinha .Vodca nacional e importada e saquê. O clube do whisky oferece o Johnnie Walker Red Label, Black Label e Jack Daniels. A carta de vinhos, selecionados por sommelier, pelo princípio de custo-benefício, tem opções nacionais, italianas chilenas, francesas, Sul-Africanas e Australianas.

 

 

 

 

APOIAMOS

Casa Maria Helena Paulina

FACEBOOK

ONDE ESTAMOS

Av. Marechal Juarez Távora, 22
Morumbi - São Paulo - SP

Fone: 11 - 3744-7000
E-mail: quickpizza@quickpizza.com.br

© Copyright 2015 Quick Pizza. Todos os direitos reservados

Design by Layout Agencia