Aberta em 1993, funcionava apenas com sistema de delivery.
Atendendo a vontade de alguns de seus fiéis clientes, que queriam saborear as pizzas no próprio local, no ano de 2001 a pizzaria mudou-se para um imóvel um pouco maior, mas que comportava apenas algumas mesas. Os próprios clientes se serviam e pegavam suas bebidas na geladeira, anotando o consumo em comandas, de modo informal, assim como em suas casas. Gradualmente, a demanda por lugares foi aumentando e nasceu a ideia de criar a ESTAÇÃO QUICK PIZZA, com salões estruturados para atender o público confortavelmente.
A decoração da casa, assinada pelo artista plástico Edison Saes, é inspirada em antigos albergues europeus, acrescido do toque poético do estilo colonial brasileiro. São três ambientes: o salão, o quintal com teto retrátil e o bar. Edison faz bastante uso de painéis de peroba reciclada, onde pinta paisagens e flores à óleo. Todas as portas e janelas são de demolição e passaram por processo de restauração e o piso, em cimento queimado com ladrilhos hidráulicos.
O cardápio da ESTAÇÃO QUICK PIZZA é um deleite para os amantes de uma boa pizza e especialidades da culinária italiana. Na seção de entradas, figuram o Antepasto de Berinjela (berinjela em conserva e azeitonas pretas), os finíssimos e crocantes Crostinis, as Crostatas, que são rústicas trouxinhas feitas com massa de pizza e assadas em forno a lenha com recheios diversos e os Cornicciones. Também vale a pena provar a Calabresa no Palito: calabresa curada assada no palito, com cebola puxada no shoyu.
A seção de pizzas, todas elaboradas com ingredientes rigorosamente selecionados, equilibra receitas tradicionais, como Mozzarella, Calabresa, Portuguesa, Quatro Queijos, Abobrinha entre muitas outras, com receitas inovadoras como a pizza Alho Negro, que é coberta com ricota fresca artesanal, muçarela de búfala, tomate cereja confitado, pistache moído e alho negro. Já a Vegetariana leva muçarela, brócolis ao “aglio i olio”, cebola, rodelas de tomate e berinjela em conserva. A Veronese tem Catupiry®️, champignon e bacon. A pizza Da Baby é uma agradável surpresa do cardápio, e tem como ingrediente principal a carne moída, pouco utilizada em pizzas. Além da carne com tempero caseiro, são usadas azeitonas verdes fatiadas e muçarela. Já para os mais conservadores, uma excelente pedida é a Basílica, feita com muçarela de búfala, tomate cereja e pesto de rúcula preparado na casa.
De sobremesa contamos com opções variadas para agradar desde os paladares mais simples até os mais requintados. As sugestões vão do “Petit Gateau” (delicioso bolinho de chocolate cremoso, servido quente com uma bola de sorvete), “Banana com Nutella®️” (duas bananas assadas no forno a lenha que recebem generosa cobertura do creme de cacau com avelã e castanha de caju moída), passando pelo “Mousse de Chocolate”, a “Torta Holandesa”, o “Creme de Papaia” (mamão papaia batido com sorvete de creme e servido com licor de cassis) e chegando nas deliciosas pizzas doces, como a de Banana (preparada com a fruta, assada no forno a lenha, canela e rum), a de Brigadeiro (chocolate Nestlè®️, chocolate granulado e cerejas as marrasquino) ou a de Banana com Nutella®️, uma das combinações mais felizes de todos os tempos.
Nossa carta de vinhos, selecionados por sommelier, traz opções nacionais, italianas, chilenas, francesas, Sul-Africanas e Australianas, todas com excelente custo benefício.
Para os apreciadores de cervejas artesanais, contamos com a Eisenbahn.
E ainda para os chegados em caipirinhas, do bar saem caipirinhas de cachaça premium como Santo Grau, Nêga Fulô, Sagatiba e Espirito de Minas, as mineiras Salinas, Seleta e Boazinha, além das feitas com Vodca nacional, importada e saquê.
Quick Pizza – Todos os Direitos Reservados